Quem é a Flávia e qual sua relação com a leitura.

Olá, meu nome ´é Flávia de Oliveira, sou advogada e tenho 25 anos e sou do litoral do Estado de São Paulo e vim aqui contar um pouco do porque criei este site.

Desde a infância sempre fui apaixonada por ler e por criar histórias, dou esse mérito aos meus pais que sempre me incentivaram, então quando criança comecei com os gibis da Turma da Mônica. Com onze anos ganhei meu primeiro livro, que além de livro, também era ilustrado, o querido diário otário e eu era apaixonada, tinha todos e também sempre ia a biblioteca da escola toda semana pegar um livro diferente e gibis. Aos treze anos ganhei meu primeiro livro mesmo, sem ilustrações e só história, que foi Crepúsculo, da saga Crepúsculo, e ai com isso eu viciei, li também, Nárnia, Jogos Vorazes, The House Of Night, Agatha Christie e inúmeros outros.

Infelizmente, quando entrei na faculdade de direito, as matérias e as leituras jurídicas ocuparam um bom tempo da minha vida, e assim, abandonei os livros, ficando em um hiatos de 2013 à 2020, sim muito tempo, e como eles me fizeram falta.

No início de 2020 decidi estudar investimentos, e comprei alguns livros sobre, nesta leva de livros que comprei estava incluso o Código da Vinci, que foi um livro que sempre me recomendaram, mesmo assim pouco tinha tempo para ler.

Com o início da pandemia, passei a seguir a Gabriela Prioli, e a admirei pela quantidade de livros que ela já havia lido, fui olhar seus destaques de indicações e me interessei por alguns, principalmente por Anna Karênina de Tolstói e assim reclusa em casa, passei a ler livros e mais livros, desde romances clássicos, até politica, economia e história, e voltei a ter um forte vínculo com os livros, que foram uma companhia fundamental nesses tempos difíceis.

Assim, cada vez que eu lia um bom livro me dava vontade de indicar para o pessoal do instagram, porque eu queria que todos lessem e experimentassem as sensações que eu tinha ao ler um livro tão bom. Foi assim que, em outubro de 2020, eu decidi começar a gravar stories de resenhas de livros no instagram, evoluindo para igtv no ano de 2021 (aliás fiquem a vontade para conferirem @flaaoliveiraa).

Porém só indicar no instagram não me bastou, eu quero incentivar mais e cada vez mais pessoas a lerem e a criarem o hábito da leitura, porque é por meio dela que melhoramos a condição de nossas vidas, melhoramos o emprego e quem sabe o país.

Bom espero que gostem, tentarei postar com frequência.

Ps: tenham paciência sou de humanas e estou aprendendo.

Publicado por Flávia de Oliveira

Olá, meu nome é Flávia de Oliveira, sou uma geminiana de 25 anos, formada em direito e especializada em direito tributário e previdenciário, além dos livros, sou apaixonada por viajar e conhecer novos lugares, ao mesmo tempo que amo maratonar uma série sexta feira a noite eu também amo sair com meus amigos, gosto de ter uma vida saudável e ir para academia (mas nem sempre fui assim), sou do litoral de São Paulo e apaixonada por praia e por fim sou viciada em aprender coisas novas. Tenho o desejo de incentivar cada vez mais as pessoas a buscarem conhecimentos e formarem suas opiniões, por este motivo gravo resenhas dos livros em igtv, lá no instagram, sigam lá e aproveitem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: