Dicas Para Melhor Se Organizar Nos Estudos

Hello Folks!

Hoje irei trazer para vocês métodos e dicas para melhor se organizar nos estudos. 

Ps: Essas dicas auxiliarão tanto quem esteja estudando uma só matéria ou determinado assunto, como quem esteja estudando diversas matérias ou assuntos (quando falo em assuntos, são estudos fora de alguma instituição de ensino, estudos por conta própria).

Bom, vamos logo para as dicas!

1 – Tenha um planner, uma agenda, uma planilha!

Organizar sua rotina é a melhor forma de conseguir estudar todos os dias e ainda conseguir estudar tudo o que é necessário. Por isso é tão importante ter um esquema de estudos organizados.

Se você estuda uma só matéria ou um só assunto, organize sua rotina para estudar, todos os dias e a quantidade de horas que devem ser estudadas.

Caso você estude mais de uma matéria ou assunto, separe por dias, vou dar meu exemplo:

Neste exato momento estou estudando marketing digital, empreendedorismo digital (deixarei de fora minha rotina de leitura que é um outro post).

Eu separo o marketing digital para dias de semana à noite após o trabalho e o empreendedorismo digital para fins de semana, depois que já finalizei todas as pendência que eu tinha com o blog ou conteúdos no insta.

2 – Utilize os fins de semana!

Sim! Isso mesmo, os fins de semana são ótimos para estudar, sem horário com trabalhos ou faculdades e cursos.

“Ai Flávia, mas eu não gosto de estudar nos fins de semana” uma horinha ou duas horinhas, irá te ajudar muito no desempenho de seus estudos e coloque recompensas, caso consiga estudar as horas necessárias pode passar o resto do dia livre para desfrutar de seu lazer.

3 – Tenha cadernos separados.

Se caso você estuda mais de uma matéria é importante que tenha cadernos ou documentos separados, pois se junta tudo em um fica bagunçado, desorganizado, causando confusão e assim desmotivando os estudos.

4 – Organize um cantinho confortável para seus estudos.

Ter um cantinho em que você possa estar confortável, sendo ambiente silencioso melhora muito o seu desempenho nos estudos.

5 – Faça pausas em seus estudos. (Técnica Pomodoro)

Para quem está começando a iniciar uma rotina de estudos, essa é a melhor técnica, inventada nos anos 80 por Francesco Cirillo, em que consiste estudar por 25 minutos e fazer uma pausa de 5 minutos, estudar mais 25 minutos e pausar por 5 minutos, realizando essa sequência por 4 vezes, para no final das 4 fazer uma pausa de 30 minutos.

Fica aqui minhas dicas para se organizar melhor para estudar e semana que vem teremos dicas de estudos, para melhor memorização e concentração! Aproveitem 🙂

Publicado por Flávia de Oliveira

Olá, meu nome é Flávia de Oliveira, sou uma geminiana de 25 anos, formada em direito e especializada em direito tributário e previdenciário, além dos livros, sou apaixonada por viajar e conhecer novos lugares, ao mesmo tempo que amo maratonar uma série sexta feira a noite eu também amo sair com meus amigos, gosto de ter uma vida saudável e ir para academia (mas nem sempre fui assim), sou do litoral de São Paulo e apaixonada por praia e por fim sou viciada em aprender coisas novas. Tenho o desejo de incentivar cada vez mais as pessoas a buscarem conhecimentos e formarem suas opiniões, por este motivo gravo resenhas dos livros em igtv, lá no instagram, sigam lá e aproveitem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: